Órion e Sirius
A constelação de Órion tem 7 estrelas principais e de fácil identificação no céu, tendo cada uma com o seu próprio significado.
- Betelgeuse, vermelha, que representa o fogo interno e o renascimento com a energia da transformação.
- Bellatrix, azulada, que representa força, coragem e liderança espiritual.
- Alnilam, azul branca e estrela central, é considerada um ponto de equilíbrio de o coração de Órion.
- Mintaka, azul branca, energia associada a portais, viagens e passagens espirituais.
- Alnitak, azul, chama iniciática associada ao fogo da criação.
- Rigel, azul, energia ligada à sabedoria, poder criativo e iluminação.
- Saiph, azul, energia ligada à estabilidade, sustentação e firmeza.
Sirius tem 2 estrelas confirmadas e uma terceira sem comprovação cientifica da sua existência e pertence à constelação de Canis Major.
- Sirius A, é a estrela mais brilhante do céu, de cor branca.
- Sirius B, é uma anã branca,
Fonte: National Geographic
Os Dogon em África consideravam Sirius como a origem da vida. Os Mais e Astecas como a estrela do tempo e da fertilidade.
Já percebemos anteriormente a importância e significado de Órion, mas também Sirius tem semelhante importância no planeta Terra.
Enquanto Órion representa o principio da energia masculina, com a força, renascimento e iniciação, sendo o caminho da superação pela polaridade ou do guerreiro, já Sirius tem o principio da energia feminina com a nutrição, vida e sabedoria ancestral, representando o coração espiritual, fonte de amor e associada à cura, expansão da consciência e iluminação, pela orientação, compaixão e coração, sendo o caminho da elevação pelo amor e pela luz, ou o caminho do sábio.
"Órion a escola da experiência, Sirius a casa da sabedoria, a Terra a ponte entre ambos, o caminho do meio e do equilíbrio".
